Desaparecidos foi uma banda de punk rock Americana que foi um projeto concebido por Conor Oberst, frontman da banda de indie-folk Bright Eyes. Eles também foram considerados a principal banda do selo Saddle Creek, de Omaha, Nebraska. As letras da banda são na maioria sobre o a situação sócio-politica dos EUA.
Eles foram amplamente tanto criticados quanto celebrados por seu som cru, em contraste com o vocal confessional, às vezes beirando o lamento de do Bright Eyes. O vocal de Oberst no Desaparecidos são muito mais característicos do post hardcore.
O nome é em referência aos presos políticos sul-americanos, que desapareceram sem deixar vestígios. De 1976 à 1983, na Argentina por exemplo, milhares de dissidentes desapareceram durante a Guerra Suja da junta militar então no poder.
O Desaparecidos rompeu em 2002, enquanto a banda ainda atraia um número crescente de fãs, especialmente depois da tour com Jimmy Eat World e de ter aparecido no Hear it First da MTV americana. Oberst continua gravando com Bright Eyes e dirigindo a Saddle Creek, enquanto outros membros seguiram com outros projetos. Matt Baum estava no The ’89 Cubs, mas atualmente toca bateria para Race for Titles; Denver Dalley está no Statistics e Intramural, e Landon Hedges está atualmente no Little Brazil.
Membros:
Conor Mullen Oberst – vocal, guitarra
Landon Hedges – baixo, vocais
Matt Baum - bateria
Album: Read Music, Speak Spanish
Link para upload Manana no rapidshare:
Nenhum comentário:
Postar um comentário