quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sem Freio



O Quê: Jazz com Mistureba Sul Americana
Onde: En el Plán
Quando: HOJE ! ( Jueves 14 de Mayo )
Para Comer: Crepes doces e salgados, Pizza em Cone doces e salgadas.

Sobre os músicos...

Em 2003 a escola de música Hélio Amaral celebrava seus 18 anos e fora convidada pela diretoria da universidade Estácio de Sá para preparar a abertura do show de Dori Caymmi em Florianópolis, em comemoração ao lançamento da Casa de Cultura Estácio de Sá. Reuniram-se para organizar o repertório os professores: Eduardo Ferraro, Mirim Moritz, Paulo Gekas e Carlos Lamarque. Fora dada a partida para a criação do Quarteto Arreio Sem Freio.

Desde novembro de 2003, o Arreio vem desenvolvendo um trabalho autoral focado nas composições dos integrantes, orientado pela pesquisa da diversidade musical brasileira. Neste período, o Quarteto realizou uma média de 50 concertos e 10 workshops.

O grupo caracteriza-se pelo experimentalismo, liberdade de criação e improvisação, apresentando uma junção de variados estilos e procedimentos composicionais. São explorados recursos como compassos alternados e ímpares, harmonias quartais e contornos melódicos de caráter jazzístico. O resultado é uma mistura envolvendo estilos típicos da América do Sul e do Brasil, como o choro, baião e samba com o jazz, em uma concepção que visa sintetizar essa diversidade.


Plano B. Brasileño.

Nenhum comentário: