segunda-feira, 8 de junho de 2009

Darren Waterson




Darren Waterson nasceu em L.A em 1965 e atualmente vive em San Francisco. Suas aquarelas, pinturas e murais já foram exibidos por todo o mundo e incluídos em algumas coleções permanentes em museus de arte moderna das principais cidades americanas.

Seus trabalhos recentes incluem Splendid Grief, uma viagem à época vitoriana através de releitura de pinturas e trabalhos que objetivavam expressar o momento de luto de uma sociedade onde a emoção era vista como algo a se esconder.

Em The Flowering, acompanhado por textos de Tyrus Miller, Waterson explora o universo de São Francisco de Assis através de seus sentidos e experiências físicas.

Aurora consiste em uma série de pinturas onde o artista explora idéias que permeiam a noção do sublime. Estes trabalhos buscam uma representação fotográfica dos estados mentais através de auras, refrações prismáticas, campos elétricos e partículas que são utilizadas para projetar visões de um universo não material.

A arte de Waterson está presente em diversos elementos da cultura contemporânea, como nos cds do Silversun Pickups, que foi onde a gente topou com o cara, pesquisou, traduziu e postou aqui.

O site do cara é http://www.darrenwaterston.com/
A tradução adaptada foi do Drigo.

Aqui tem mais e vale curtir:
http://www.portlandart.net/archives/2007/09/darren_watersto_1.html

Nenhum comentário: