sábado, 23 de agosto de 2008

Astronauta



Será assim tão fútil querer ser genial
Serão irreais os ideais de um homem como eu que
Por motivação subjacente tenta
Afastar-se de um sofrimento que sente

E a cada dia
Eu anseio por voar
Olhando para um céu que só deus, dizem
Pode tocar e eu disse a deus que perdi as minhas asas
No ventre de minha mãe e em sonhos e orações

E em tardes bêbadas e noites
Que mal posso lembrar
Eu pedi a deus que devolvesse as minhas asas
Pois meus braços estão cansados
E um dia
Eu e meus amigos estávamos
Batendo nossos braços
Tentando voar

Cansados
De tanto ejetar
Latas de cervejas de nossas mãos
Ao cosmo

Tentando voar
Tentando tocar deus e o céu e com tamanha religiosidade
Quem precisa de igreja?

Falando em línguas tão claras e óbvias sentindo-nos mais vivos
Mais do que nós mesmos
E por fim vomitando tanta vida sobre a calçada dura
Tentando conhecer deus

O universo tentando conhecer deus
Enquanto matamos uns aos outros e a nós mesmos
Até que nossas asas finalmente se abram

E nos tornemos mais do que humanos
Pois ser humano não basta
Não basta quando eu olho para as estrelas e penso deus

Tudo o que eu queria
Era ser
Teu astronauta

Words: Drigo
Arte: Derek Hess

Nenhum comentário: