domingo, 31 de agosto de 2008

Cura



Na mitologia grega Panaceia (ou Panacea em latim) era a deusa da cura. O termo Panacéia também é muito utilizado com o significado de remédio para todos os males.

Asclépio, o filho de Apolo que se tornara deus da medicina, teve duas filhas a quem ensinou sua arte: Hígia (de onde se deriva higiene) e Panacéia. O nome desta última formou-se com a partícula compositiva pan (todo) e akos (remédio), em alusão ao fato que Panacéia era capaz de curar todos as efermidades.


Os párias são os "intocáveis", ou impuros, no sistema de castas hindu. Estão abaixo da última das quatro castas (a dos camponeses e artesãos).
Hoje em dia esse sistema é menos rígido. Pessoas de origem pária podem conseguir alcançar lugares de destaque na sociedade indiana.


Os domingos são dias meio doentes com seus Faustãos e suas ressacas e suas igrejas lotadas.

Estão hoje, contudo, todos os párias convocados a uma espécie diferente de cura, através da música nas suas vibrações mais positivas.

Panacéia do Pária ( skacore ) toca no final de tarde, quando o dia pede por redenção, no Plano B. Conforme a banda mesmo coloca - Compareça e relaxe.

Plano B faz bem. Nós temos a cura.

Nenhum comentário: