sábado, 1 de novembro de 2008

Desaparecidos

Desaparecidos foi uma banda de punk rock Americana que foi um projeto concebido por Conor Oberst, frontman da banda de indie-folk Bright Eyes. Eles também foram considerados a principal banda do selo Saddle Creek, de Omaha, Nebraska. As letras da banda são na maioria sobre o a situação sócio-politica dos EUA.

Eles foram amplamente tanto criticados quanto celebrados por seu som cru, em contraste com o vocal confessional, às vezes beirando o lamento de do Bright Eyes. O vocal de Oberst no Desaparecidos são muito mais característicos do post hardcore.

O nome é em referência aos presos políticos sul-americanos, que desapareceram sem deixar vestígios. De 1976 à 1983, na Argentina por exemplo, milhares de dissidentes desapareceram durante a Guerra Suja da junta militar então no poder.   

O Desaparecidos rompeu em 2002, enquanto a banda ainda atraia um número crescente de fãs, especialmente depois da tour com Jimmy Eat World e de ter aparecido no Hear it First da MTV americana. Oberst continua gravando com Bright Eyes e dirigindo a Saddle Creek, enquanto outros membros seguiram com outros projetos. Matt Baum estava no The ’89 Cubs, mas atualmente toca bateria para Race for Titles; Denver Dalley está  no Statistics e Intramural, e Landon Hedges está  atualmente no Little Brazil.

Membros:

Conor Mullen Oberst – vocal, guitarra

Landon Hedges – baixo, vocais

Matt Baum - bateria

Denver Dalley – guitarra

 

Album: Read Music, Speak Spanish


Link para upload Manana no rapidshare:



http://rapidshare.com/files/159624145/02_Manana.m4a.html

Nenhum comentário: